Aproveite frete grátis para a cidade de São Paulo

232
Apesar do impacto no faturamento, marca investiu R$ 3 milhões no lançamento da própria bike ergométrica e teve crescimento no número de estúdios.

Rede fitness Velocity ganha fôlego e investe em produtos

A pandemia impactou o faturamento da Velocity, rede de estúdios de bike indoor, por causa dos nove meses de portas fechadas. Mas segundo o CEO, Shane Young, se não fosse pela crise sanitária, talvez a empresa não estaria onde está hoje: lançando sua própria bicicleta ergométrica sincronizada com um aplicativo que permite realizar as aulas de qualquer lugar e com crescimento na procura por franquias, com 54 unidades comercializadas – em 2019, eram 16 estúdios.


Em entrevista a PEGN no fim de 2019, Young revelou planos de expansão de franquias e projeção de faturamento de R$ 14 milhões para 2020. Mas não contava com uma pandemia no meio do caminho. “Foi um choque. Tivemos vários planos que precisaram ser pausados de imediato. Naquele momento, a única preocupação era manter empregos”, conta. Na primeira reunião com o board de conselheiros após o fechamento dos estúdios por causa das restrições de circulação, boa parte dos integrantes acreditavam que a crise sanitária duraria apenas um mês. Segundo o CEO, a mentalidade conservadora com os gastos ajudou a Velocity a passar pelo fechamento melhor do que outras empresas por ter um caixa mais robusto.

Apesar da situação relativamente confortável financeiramente, eles precisaram encontrar formas de se manter em contato com os alunos e atingir um novo público. Investiram em uma tendência que já era forte lá fora, mas que ainda não tinham dado atenção: as aulas online. “Quebramos muito a cabeça porque hoje em dia o que não faltam são aulas online, até no YouTube você encontra. Como trazer o que temos no presencial para o online? Os estúdios são lugares para socializar, para sair sentindo a sua própria conquista”, explica.

Eles passaram cerca de dois anos trabalhando no desenvolvimento do aplicativo Sweatify, que disponibiliza mais de mil aulas gravadas e ao vivo, com interação com os professores e outros alunos, além de possibilitar criar uma playlist de músicas favoritas – a trilha sonora é parte importante na prática da bike indoor. Com a plataforma digital, a Velocity atingiu espaços que não ocupava antes com seus estúdios, ganhando alunos de outros países também. Após a reabertura dos espaços físicos, o CEO afirma que notaram que muitos alunos mesclam aulas virtuais e presenciais, pela praticidade de não precisar se deslocar em dias mais corridos.

Depois do sucesso do aplicativo, a Velocity lançou a sua bicicleta ergométrica para permitir ainda mais conectividade dos clientes com as aulas e os professores. “Não queremos criar um mundo online e outro mundo físico, mas uma comunidade de pessoas que se conectem independentemente de onde fazem e como fazem as aulas”, declara. O desenvolvimento do produto levou cerca de seis meses em uma fábrica estrangeira. A bicicleta foi montada do zero a partir do investimento de R$ 3 milhões. São duas versões: uma com tela de 15 polegadas, vendida por R$ 8.490,00 e outra com tela de 21,5 polegadas, que custa R$ 9.990,00. Também existe a opção de alugar o equipamento, por R$ 499 por mês e R$ 599 por mês, respectivamente. A empresa pretende chegar até o fim de 2024 com 4 mil bicicletas vendidas.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Estetica-e-bem-estar/noticia/2022/08/rede-fitness-velocity-ganha-folego-na-pandemia-e-investe-em-produtos.html
Data de Publivação: 19/08/2022


Posts Relacionados

0

Bike Velocity na Exame

Studio Velocity terá bikes à venda e aulas ao vivo.

0

Sweatify na Tecmundo

Empresa lança bike interativa e conectada para malhar em casa.

1

Vogue testa a nova Bike Velocity

Unindo tecnologia, praticidade e uma tela que permite aos usuários assistir aulas gravadas.

2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12