Aproveite frete grátis para a cidade de São Paulo

240
Nova geração de bicicletas ergométricas ganha espaço no país, com o lançamento de modelos que trazem telas acopladas.

Empresas buscam repetir sucesso da Peloton no Brasil

É fato curioso que a morte de um personagem na série And Just Like That…, revival de Sex and the City, tenha derretido as ações de uma empresa fitness. Em dezembro de 2021, foi ao ar o episódio no qual — alerta de spoiler! — o protagonista Mr. Big (Chris Noth) sofre um ataque cardíaco após uma sessão de spinning em uma bike ergométrica da Peloton, então febre nos Estados Unidos. A cena provocou uma baixa de 11,3% no valor dos papéis da companhia americana.

A marca se tornou líder em equipamentos para ciclismo indoor em seu país bem antes da pandemia. As bikes, que pesam 32 quilos, se destacam pela tela acoplada de 21,5 polegadas e pela conexão com um aplicativo próprio da companhia, que armazena e mostra em tempo real informações como potência cardíaca, ritmo e calorias queimadas e permite comparar treinos antigos, além de traçar objetivos. No monitor, podem-se acompanhar ainda vídeos de exercícios oferecidos pelo app, com aulas de pedaladas, mas também de meditação, de pilates, com treinos funcionais…

Durante o distanciamento social, quando as academias se fecharam e a malhação ganhou força em casa com iniciativas on-line, a Peloton virou referência de vez. Vide o episódio de And Just Like That…. Sua valoração chegou a encostar nos US$ 50 bilhões em janeiro de 2021, antes de despencar para US$ 3 bilhões em novembro deste ano.

Fonte: https://gq.globo.com/saude/noticia/2023/01/bikes-conectadas-peloton-brasil.ghtml
Data de publicação: 02/01/2023


Posts Relacionados

0

Bike Velocity na Exame

Studio Velocity terá bikes à venda e aulas ao vivo.

0

Sweatify na Tecmundo

Empresa lança bike interativa e conectada para malhar em casa.

1

Vogue testa a nova Bike Velocity

Unindo tecnologia, praticidade e uma tela que permite aos usuários assistir aulas gravadas.

2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12