A marca se tornou líder em equipamentos para ciclismo indoor em seu país bem antes da pandemia. As bikes, que pesam 32 quilos, se destacam pela tela acoplada de 21,5 polegadas e pela conexão com um aplicativo próprio da companhia, que armazena e mostra em tempo real informações como potência cardíaca, ritmo e calorias queimadas e permite comparar treinos antigos, além de traçar objetivos. No monitor, podem-se acompanhar ainda vídeos de exercícios oferecidos pelo app, com aulas de pedaladas, mas também de meditação, de pilates, com treinos funcionais…
Durante o distanciamento social, quando as academias se fecharam e a malhação ganhou força em casa com iniciativas on-line, a Peloton virou referência de vez. Vide o episódio de And Just Like That…. Sua valoração chegou a encostar nos US$ 50 bilhões em janeiro de 2021, antes de despencar para US$ 3 bilhões em novembro deste ano.
Fonte: https://gq.globo.com/saude/noticia/2023/01/bikes-conectadas-peloton-brasil.ghtml
Data de publicação: 02/01/2023